sexta-feira, 18 de abril de 2008

Adolescentes fogem de casa

Paixão. Essa é a hipótese levantada pelas famílias Sales e Silva Tapajós para justificar a fuga de seus filhos adolescentes, Ádria Lorrane Sales, 12, e Marcos Paulo da Silva Tapajós, 15. A última vez que foram vistos foi na manhã desta terça-feira entrando em um ônibus, na rua 14 do Conjunto Américo Medeiros, na Cidade Nova, Zona Norte.

O namoro entre os dois foi proibido pelas famílias. O pai de Marcos Paulo, o técnico em Química Celivaldo Silva Tapajós chegou a trancar o menino para que ele não se encontrasse com Ádria. Ele soube do namoro secreto através da avó materna da adolescente, a operadora de marketing Maria Alice Sales. Os dois conversaram pessoalmente e decidiram proibir o namoro porque eles são muito novos e estão em idade para estudar.

Insatisfeitos com a repreensão, Marcos e Ádria fugiram juntos. Ambos aproveitaram a saída dos familiares (o pai e a avó foram trabalhar) para concretizar o plano. Marcos Paulo, mesmo trancado, conseguiu deixar a casa levando uma mochila. Ádria também levou uma mochila e mais R$ 60. Os dois entraram no ônibus e não foram mais vistos.

As famílias colocaram três números de telefone à disposição para quem souber informações sobre o paradeiro dos adolescentes. São eles: 9174-7780;3223-3057; e 9199-5192.

Matéria publicada originalmente no Jornal A Crítica (quarta-feira, 16 de abril de 2008), e reescrita para este blog.

Nenhum comentário: