terça-feira, 24 de junho de 2008

Primeira fase do vestibular da UEA é cancelada

Após denúncias de vazamento das questões, a primeira fase do vestibular da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) 2008 foi cancelada. O anulamento foi confirmado na manhã de hoje em entrevista coletiva realizada no sala dos conselhos da univerisdade. Entre os responsáveis pelo comunicado estava a reitora Marilene Côrrea e o secretário de estado de segurança Francisco Sá Cavalcante.

Segundo a UEA, em nota, Marcelo Andrade de Bonfin, responsável pelo transporte das provas de Manaus para o munícipio de Tefé, abriu um dos pacotes extras e retirou uma prova rosa, sendo que as provas, por medida de segurança, foram aplicadas em quatro cores, com as mesmas questões, só mudando a ordem das respostas.

O funcionário enviou, via fax e correio, cópias da prova para um professor particular chamado Reginei de Souza Azevedo que comercializou as cópias por um valor entre R$2 mil a R$8mil reais. Os dois já foram indiciados por crime de violação de sigilo funcional. O secretário de segurança disse que continuará as investigações para descobrir se há outras pessoas envolvidas no esquema.

A reitora Marilene Côrrea deixou bem claro que irá programar o calendário para a aplicação de uma nova prova e que os inscritos não sairão prejudicados; só deverão ficar atentos para o novo calendário para, assim, retirar um novo cartão de confirmação. O dia da nova prova ainda não foi definido, mas, a reitora adiantou que será nos primeiros dias de julho para não alterar a data da segunda etapa nem o início do segundo semestre.

2 comentários:

Mário Bentes disse...

O treplica ja esta se consolidando como um bom veiculo de comunicacao. Ja esta dando o bom e velho furo. Coisa de bons jornaleiros!

Anônimo disse...

esses dois sao os caras