##O espetáculo infantil de contadores de histórias e bonecos "Honorato a grande cobra", da Associação Amazônia Arte Mythos, estréia dia 1° de agosto no Centro Cultural Povos da Amazônia às 10h, a entrada é franca. Este espetáculo faz parte de um novo projeto da Mythos, intitulado "Contando Lendas", que produziu também a peça "Iara a deusa peixe" com estréia prevista ainda para este ano. O espetáculo tem uma linguagem dinâmica e divertida, levando a criança a conhecer uma das lendas mais interessantes da Amazônia e que aparece sob diferentes feições. Ora como uma cobra preta, ora como uma cobra grande de olhos luminosos como dois faróis. A imaginação amazônica mais floreada criou para este mito propriedades fantásticas; como diferentes formas encantatórias. Acreditam até, que alguns igarapés foram formados pela sua passagem que abre grandes sulcos nas restingas, igapós e em terra firme. Na Amazônia, ela toma diversos nomes: Boiúna, Cobra Grande, Cobra Norato, Mãe D Água, entre outros, mas independentemente de seu nome, Honorato é o senhor dos rios Amazônicos. Vale a pena conferir mais uma produção teatral feita com beleza e capricho para o público infantil. A produção executiva é de Narda Teles e João Taneda, com texto de Késsia Nóbrega que assina a direção junto com Diego Lima e tem no elenco Luzimar Santos e Mayara Dellacarmo.
## A peça infantil da Associação Amazônia Arte Mythos "Yawê, o pequeno peixe-boi" volta à cena todos os sábados de agosto ás 17h. no Teatro José Azevedo no Sesc da rua Henrique Martins com ingresso a R$5,00. Foi um dos espetáculos mais premiados do Estado do Amazonas no 3º Festival de Teatro da Amazônia. A peça é baseada no livro "Órfãos das Águas" de Wilson Nogueira que trata da extinção do peixe-boi amazônico, único da espécie no mundo. A peça foi adaptada e dirigida por Narda Teles e Paulo Queiroz. Na ficha técnica temos: músicas Paulo Queiroz, arranjos Paulo Marinho, fotografias Danilo Júnior, produção de campo e sonoplastia João Taneda, iluminação Diego Lima, elenco: Luzimar Santos, Diego Lima, Nana Reis, Eduardo Gomes, Mayara Dellacarmo e Denise Lima.
##Com entrada franca "Cici e as formigas" será a grande atração de domingo às 17h. no Teatro Chaminé, o espetáculo da Amazônia Arte-Mythos recebeu Menção Honrosa no 4º Festival de Teatro da Amazônia e a indicação de Melhor Ator e Melhor Atriz. É uma peça divertida e cheia de mistérios para as crianças resolverem. Trata da questão do aquecimento global e suas repercussões no Amazonas. O texto, as músicas e a direção são de Narda Teles e Paulo Queiroz, produção e sonoplastia João Taneda, iluminação Diego Lima, arranjos musicais César Serafim, elenco Késsia Nóbrega, Denise Lima, Wani Batista, Mayara Dellacarmo, Diego Lima e Luzimar Sant
os.
##O ministério de Pantomima jovem da Igreja Batista da Chapada apresenta neste domingo (03/08) a peça "O Novo Mundo de Chaplin". Em mais uma realização do grupo de pantomima do Amazon Jovens, a peça vai apresentar uma nova visão de Carlitos (Chaplin) e promete colorir a vida do público com uma mensagem de vida e amor, relembrando um dos grandes mestres do cinema e da pantomima. O evento será realizado no auditório da Igreja Batista da Chapada, na Avenida Djalma Batista, 127, próximo ao Amazonas Shopping. O espetáculo será encenado em três horários as 16:00, 18:00 e 20:00h. A entrada é gratuita.
O que é pantomima?
É um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras e o maior uso de gestos. É a arte de narrar com o corpo. É uma modalidade cênica que se diferencia da expressão corporal e da dança, basicamente é a arte objetiva da mímica, é um excelente artifício para comediantes, cômicos, palhaços, atores, bailarinos, enfim, os intérpretes. A pantomima costuma impressionar e chamar a atenção da platéia por ser de fácil assimilação, chamar a atenção e ser praticamente universal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário