O beijo é a simbolização mais romântica da troca de amor entre um casal, mas ele também pode ser a representação de outros sentimentos como a amizade, por exemplo. De qualquer maneira, o beijo é sempre a marca de um sentimento positivo. Os beijos podem ser de muitos tipos: românticos, calientes, fraternais, cordiais, bons, ruins, quentes, insosos e engraçados. Há muitas definições para ele e existem mais de 484 formas de beijar.
Em um beijo na boca são trocadas mais de 18 substâncias orgânicas e cerca de 250 bactérias e vírus. Durante um beijo o corpo movimenta 29 músculos, sendo 17 deles na língua, e os cinco sentidos se aguçam havendo aumento na produção de hormônio.
Por essa importância toda, e em comemoração ao dia dos namorados, os britânicos fizeram uma pesquisa para saber qual é o melhor beijo do cinema. E o beijo vencedor foi o de Demi Moore e Patrick Swayze no filme "Ghost" (1990). Na segunda colocação ficou a animação "A Dama e o Vagabundo" (1995) onde uma cadela da raça cocker-spaniel e um vira-lata dividem um prato de spaguetti e acabam se beijando.
Na terceira posição o ator Patrick Swayze, foi lembrado mais uma vez, pelo beijo em Jennifer Grey, no filme de 1987, 'Dirty Dancing'. Na votação figuram ainda os beijos de "Homem - Aranha" (2007), "Titanic" (1997), "E o Vento Levou" (1939), "A um passo da Eternidade" (1953), "Bonequinha de Luxo" (1961).
E pra você qual é o melhor beijo do cinema?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário