Começa neste sábado (13), às 10h, na Academia Amazonense de Letras (AAL) o ciclo de palestras do projeto “As Utopias e as História das Sociedades” que vai debater temas do conhecimento humano a partir da criação artística. O projeto é uma continuidade do programa da Diálogos Qualificados cuja última palestra tratou da obra do imortal Machado de Assis.
“As Utopias e as História das Sociedades” terá quatro palestras. Sempre aos sábados. A primeira (dia 13) é intitulada “As utopias na história – fundamentos filosóficos” e será ministrada por Rosa Mendonça. As outras duas acontecerão nos dias 20 e 27 de setembro. Max Carphentier (dia 20) vai falar de “Santo agostinho e as utopias cristãs”. Antônio Loureiro (dia 27) tratará das “Utopias Portuguesas”. O fechamento do ciclo de palestras do projeto acontece no dia 4 de outubro com a palestra “Utopia e política – sonho e realidade”, ministrada por Márcio Souza.
A inscrição para o projeto da AAL custa R$ 10. Aos universitários, o evento oferece um certificado com 8h de atividade complementar.
A Academia Amazonense de Letras fica na Rua Ramos Ferreira 1009 – Centro.
Outras informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone 3234 – 0584.
Nenhum comentário:
Postar um comentário