De 14 a 19 de outubro, acontece em Manaus a 3ª Mostra Amazônica do Filme Etnográfico. Realizada pelo Núcleo de Antropologia Visual (NAVI) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Mostra contará com mini-cursos, oficinas, Mostras competitiva, Paralela e DOCTV, além dos debates “Olhares imaginando a Amazônia” e “A experiência do DOCTV na Amazônia” e a mesa-redona em homenagem a Claude Lévi-Strauss.
Este ano, será oferecido ao público 110 vagas divididas entre dois mini-cursos e uma oficina. Os mini-cursos “Da idéia ao filme: realização de documentários na Amazônia”, por Jorane Castro (PA) e “Povos Amazônicos no Documentário Brasileiro”, por Fernanda Bizarria (UNA-BH) acontecem de 16 a 18 de outubro, das 13h30 às 15h30. A oficina “Etnodigital” será ministrada pelo Prof. Dr. Otoni Mesquita (UFAM) e vai ocorrer nos dias 16 e 17 de outubro, das 08h30min às 11h30min.
Para participar da 3ª Mostra Amazônica do Filme Etnográfico não é necessário fazer inscrição, somente para participar das oficinas e mini-cursos. Nesse caso, as inscrições estão sendo feitas até o dia 14 na sala do NAVI, localizada no ICHL da Ufam, próximo a diretoria do ICHL, no período de 14h as 18h.
O secretário do audiovisual do MINC, o cineasta Sílvio Da-Rin participará da cerimônia de abertura da III Mostra Amazônica do Filme Etnográfico. Silvio Da-Rin é documentarista e técnico de som cinematográfico. Realizou mais de uma dezena de filmes e vídeos, vários deles premiados em festivais brasileiros e internacionais.
Outras informações podem ser obtidas através dos números: 3647-4380 e 3647-4381.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário