terça-feira, 11 de novembro de 2008

Águas do Amazonas na mira da Comissão de Defesa do Consumidor

A Comissão de Defesa do Consumidor da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC-ALE) vai convocar o diretor-presidente da Águas do Amazonas, José Lúcio Machado, para prestar informações na ALE sobre a instalação de aparelhos eliminadores de ar nos hidrômetros da rede de abastecimento de água em Manaus.

Conforme a Lei Municipal nº 660 de 2002, a empresa, prestadora de serviço público, é obrigada a instalar o aparelho para evitar que os consumidores paguem, além da água, o ar que se instala nos tubos de distribuição.

De acordo com informações do presidente da CDC-ALE, Deputado Estadual Marcos Rotta, prestadas por meio de um release à imprensa, a instalação do eliminador de ar pode reduzir em até 40% o valor das contas de água. Rotta explicou ainda que, segundo especialistas, o hidrômetro não é capaz de distinguir a passagem de ar ou água pelos tubos.

A CDC-ALE entregou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) uma cópia do requerimento e da legislação solicitando a instalação dos aparelhos nos hidrômetros de toda a capital amazonense.

Fonte: Assessoria de Comunicação CDC-ALE

Nenhum comentário: