quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Notícias do Esporte

Cumprindo a tabela
Mesmo sem chances de classificação, o Libermorro não quis entrar em campo na tarde de hoje, no Estádio Ismael Benigno (Colina) apenas para cumprir tabela contra o São Raimundo, pela série B do Campeonato Amazonense.

O técnico, Cláudio Silva, afirmou que a equipe ainda não desistiu de conquistar a primeira vitória na competição. Os jogadores estão dispostos a surpreender o Tufão, que caiu de produção no Segundo Turno e ocupa a vice-lanterna do Campeonato com apenas um ponto.

Segundo o treinador do “Tigre do Morro da Liberdade”, a meta é conquistar os nove pontos nos últimos três jogos, para amenizar a má fase do clube.

O libermorro ainda não pontuou na segundona. O time conta com nove derrotas consecutivas desde o primeiro turno da competição. Já o técnico do Tufão, Luís Carlos Winck, aposta na velocidade da dupla de atacantes Magal e Lacraia, que foram bem no coletivo de ontem, para superar a retranca do adversário e sair de campo com os três pontos.

A meta é vencer de qualquer maneira para deixar a incômoda vice-lanterna na competição, declarou Winck.

Soprando velinhas
Hoje é um dia especial para a família Rio Negro. O clube da Praça da Saudade comemora 95 anos de fundação. As festividades começaram no domingo e se estendem até dia 29, mas o ponto alto das comemorações é hoje, às sete da noite, no Rio Negro Clube.

A confusão envolvendo o comando da Federação Peruana pode acabar fazendo com que o futebol brasileiro tenha mais do que cinco representantes na próxima edição da Taça Libertadores. Como houve intervenção do governo do Peru na federação, a Fifa pode suspender o país de competições internacionais.

Sendo assim, os três clubes representantes do Peru não jogariam a próxima Libertadores. Atualmente, o Universitário do Peru está classificado, e as outras duas vagas estão sendo disputadas por Sporting Cristal, Deportivo San Martin e Sport Ancash.

A Fifa deu prazo até 21 de novembro para que a Federação Peruana aponte um novo presidente. No momento, o ocupante do cargo foi indicado pelo Ministério dos Esportes.

Um comentário:

Mário Bentes disse...

Se a equipe "ainda não desistiu de conquistar a primeira vitória na competição", por que diabos "não quis entrar em campo apenas para cumprir tabela contra o São Raimundo"?