sexta-feira, 22 de maio de 2009

...

“O medíocre discute pessoas.

O comum discute fatos

O sábio discute idéias.”

A partir deste provérbio chinês estreio minha primeira coluna de conteúdo relevante. Seria possível? E por que não? Aos 22 anos da minha vida resolvi levar a vida mais a sério, posso? Pois sim, esse papo de bêbado tem autor: me chamo Michela Matos, parintinense, amazonense, brasileira – dessas raízes inegáveis me sobra criatividade, um olhar estético bem criterioso, uma vontade absurda de falar/escrever até cansar... E bom senso, é lógico, não há de me faltar.

Sou uma incondicional fã de todos os tipos de manifestações artístico-culturais; me encanta discutir acerca de tudo que incomoda, agrada ou inova. Talvez por isso escolhi a comunicação, o jornalismo, o ESTRELATO. Lanço ao mundo minha coluna “Além do que se vê”, numa tentativa de satisfazer essa minha necessidade de compartilhar ideias e na ânsia de que vocês me complementem quanto a isso, e seja o que Deus quiser. Vamos às besteirinhas cotidianas?

TV – Os feios também cantam!

Eu sempre estive na torcida pelos novos talentos da música, afinal, depois dos funks da vida, perdemos um tantinho de esperança, NÉ? Amo música, insisto na música, e admito:  essa indústria de popzinho me irrita às vezes. Exemplo claro da pressão dessa indústria pop foi Susan Boyle, e seu desfavorecimento estético evidente (“Ela é feia bagaraio!”). E isso esteve estampado na cara dos jurados de Britain's Got Talent que em seguida aplaudiram a escocesa de 47 anos que interpretou I Dreamed a Dream, do musical “Os miseráveis”. Mais que um tapa na cara dos jurados, acostumados a ver mocinhas bonitinhas e rapazinhos derivados de Backstreet Boys, isso nos traz aquela velha historinha do julgamento/livro/capa. Milhões de pessoas já assistiram o vídeo no YouTube, milhares de programas já exibiram o mesmo vídeo na TV, várias revistas já escreveram sobre o assunto e eu complemento: “É disso que esse mundo precisa!”. Que o diga Marilyn Manson, o cara mais bizarro que já vi.

Música - Força estranha!

Anos de carreira não seguraram a queda de Caetano Veloso, não no sentido ‘declinativo’ da palavra, afinal desde que ele tinha aquele cabelão, eu o respeito, mas não sou fã, ok? Num tempo de tombos como os da Ex-BBB Josi, que só não será esquecida tão rapidamente como os demais participantes do reality porque foram dois tombos que renderam boas risadas, eu tenho que dizer: Caetano se supera até quando não canta. No meio da canção Força Estranha (que já tocou em todos os botecos de respeito que já fui, e nas reuniões de famílias tradicionais também), ele caminha em direção à beira do palco e PUFT, quebra-se o salto. Mas em segundos ele ressurge e assina mais um show em Brasília. Força estranha mesmo NÉ? Se fosse pessoas como eu, ou você, ou seu primo pateta, “ali caía, ali ficava”. Mas entre Caetanos e Madonnas, nessas trombadas da vida, nós percebemos que a música salva, AMÉM! E que a força esteja com vocês.

...

Enquanto isso, no Orkut... – McLache Infeliz.

Na Suíça, uma criança de 7 anos encontrou uma camisinha no meio das batatas fritas.

...

Por hoje, chega! Até a próxima sexta. Abs :*

Michela Matos é estudante de Jornalismo e escreve a coluna "Além do que se vê" às sextas-feiras no blog Jornal Tréplica.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito bom michella
Você escreve com identidade!!!!!!!!!

Parabêns!!!

Saudações!
Tabajara Moreno