sábado, 19 de abril de 2008

Da Redação do Tréplica

Em um mês, Delegacia especializada de Coari Realiza 50 atendimentos

A 10ª Delegacia Regional de Coari, especializada no atendimento à mulheres, crianças, adolescentes e idosos violentados completou um mês de funcionamento nesta semana e já atendeu cerca de 50 casos sendo 80% deles de violência contra mulheres.

A Delegada titular do 10ª DR Lucimar Felipe disse que na maioria das vezes o delito é cometido após o consumo excessivo de bebida alcoólica por parte dos companheiros das vítimas.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Polícia Civil, além do atendimento policial a delegacia também oferece, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coari, atendimento psicológico e social às vítimas e familiares de crianças e adolescentes infratores, e de crianças, adolescentes, idosos e mulheres vítimas de maus tratos, violência e abusos sexuais.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o primeiro flagrante realizado pela Delegacia Especializada foi o da empregada doméstica MSM, 38, que por 15 anos foi agredida fisicamente pelo companheiro, um pedreiro de 34 anos. Após uma briga em que o marido chegou a cortar os cabelos da doméstica com uma faca, ela procurou a polícia e denunciou o crime. O pedreiro foi autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica.

Nenhum comentário: