Caixa dá estágio para universitários do ProUni
A Caixa Econômica Federal tem duas mil vagas de estágio para universitários do ProUni (Programa Universidade para Todos). Para participar do processo seletivo, é necessário ser bolsista do ProUni e estar matriculado, no mínimo, no terceiro semestre de cursos de até três anos ou a partir do quinto período dos cursos mais longos.
O estágio é de 25 horas semanais e pode ser renovado por até dois anos. A remuneração é de R$ 475 mensais.
As inscrições estão abertas permanentemente, segundo a assessoria de imprensa da Caixa. Para inscrever-se, é necessário se cadastrar no Ciee ou no IEL.
Atualmente, 11 mil estudantes já trabalham no banco.
Diminui o número de acidentes de trabalho no Brasil
É o que demonstra os dados do Anuário Estatístico de Acidentes do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. De acordo com o anuário, o número de acidentes com conseqüências para o trabalhador caiu em mais de 8 mil casos entre os anos de 2005 e 2006.
De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho e Emprego, em 2007 foram constatadas pelo Programa Segurança e Saúde no Trabalho cerca de 850 mil situações irregulares que, conforme a assessoria do Ministério, foram corrigidas com o programa.
O setor de construção civil corresponde a 28% das ações somando mais de 240 mil, seguido pela indústria, mais de 204 mil, e pelo comércio com pouco mais de 165 mil ações.
Segundo a Organização Internacional do Trabalho, acontecem cerca ce 270 milhões de acidentes anualmente no mundo, e aproximadamente 160 milhões de casos de doenças ocupacionais. Essas ocorrências, conforme a Organização Internacional do Trabalho, chegam a comprometer 4% do PIB mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário