segunda-feira, 5 de maio de 2008

Golaço!

Por Luiz Guilherme
Ontem foi dia de comemorações. Em cada casa, bar e ruas da cidade, ouvia-se gritos de "É Campeão!" e foguetes estourando no ar.
*Parabéns ao Palmeiras por ter quebrado um tabu de 12 anos sem conquistar um título estadual. Muito bem conquistado por sinal, 5 a o em cima da Ponte Preta. Dedico este espaço ao palmeirense e amigo Diego Valois, torcedor roxo, ou melhor, verde, do time do Palestra Itália.
*Cruzeiro campeão mineiro. Grande novidade. Isso já havia se consolidado domingo passado após a goleada de 5 a 0 em cima do Atlético Mineiro. Inclusive, fez só um golzinho para carimbar.
*E Flamengo campeão carioca pela 30° vez. Sem brigas entre jogadores, arbitagrens polêmicas e futebol ousado, o time da gávea fez por merecer. O Botafogo começou melhor, fez 1 a 0 no primeiro tempo após falha do goleiro Bruno, mas as substituições de Joel Santana virou, literalmente, o jogo a favor dos rubro-negros. Os autores dos gols foram, justamente, os que saíram do banco de reservas: Diego Tardeli e Obina. Final 3 a 1 e Flamengo Bi-Campeão.
Pela segunda vez, o time da estrela solitária bateu na treva, e pela segunda vez o Flamengo conquista o título estadual em cima deles. Parabéns àqueles que torceram em paz e, principalmente, aos flamenguistas que conheço. Entre eles destaco meu primo-irmão Thiago Melo, meus colegas de faculdade Mário Bentes, Martha Bernado e Carla Machado, e meus amigos Paulo Afonso, Érico Furukawa, Christian Kotz e Jessé Alves. Dedico este espaço a vocês.
A carreata promovida por flamenguistas, ontem, após o jogo, na Avenida Djalma Batista, foi muito legal, mas o que me chamou atenção, em meio a tantos carros rubro-negros, foi um que passou em frente ao Amazonas Shopping: de um lado uma bandeirona do Flamengo, do outro uma do Botafogo. Pena que não deu para tirar foto. Porém, foi bonito de se ver. Exemplo de que podemos, sim, torcer em paz.
***Quem disse que o futebol brasileiro vai dar uma pausa. Quarta-feira tem Copa do Brasil e Taça Libertadores. Quem não tem TV a cabo, tem que se contentar com os compactos da Globo[:( ]. Até lá.

2 comentários:

Anônimo disse...

Odeio futebol... acho muita falta do que fazer... Pelo amor do corococó... heim... Mas fazer oq. acho q sou o único do brasil que nem na copa do mundo se interessa.. kkkk

Mário Bentes disse...

Eu discordo do camarada Leite em gênero, número e degrau. Esporte é tudo de bom.

PS:A Érika concorda com o Leite, sempre.