quarta-feira, 11 de junho de 2008

Avenue

Agora virou rotina. Todo domingo, alguns adolescentes frequentadores assíduos da boate Avenue (antiga Mazika), av. Djalma Batista, protagonizam cenas de violência na mesma avenida.

#Isso não é nenhuma novidade. A imprensa já noticiou, mas, as autoridades competentes (ou o contrário) não tomaram nenhuma atitude. As brigas continuam e quem "paga o pato" são os cidadãos que esperam ônibus nos pontos do TVlândia ou Millenium. Todos estão vulneráveis a passar por sustos, constrangimentos e até agressões, físicas ou verbais.

#Foi o que aconteceu na noite do dia 1° de junho às 10 da noite. Um bando de adolescentes (todos eles menores de idade, vale destacar) desceu a Djalma Batista correndo. Motivo? Briga. A confusão se estendeu até um ponto de ônibus. Quatro passageiros assistiram de perto um garoto ser agredido por dois.

#No domingo seguinte, a mesma cena no mesmo horário. Desta vez a confusão aconteceu dentro do ônibus da linha 217. Um grupo recém-saído da boate entra no ônibus e começa uma discussão nos fundos do coletivo. Dois passageiros pedem para o motorista parar numa delegacia. Ele se recusa dizendo que não tem nada a ver com a história. Após protestos dos passageiros, o motorista pára o ônibus e abre a porta. Alguns resistem sair do coletivo e só saem após um passageiro se levantar e ameaçar agredir um deles. Para se vingar, os adolescentes começam a jogar pedras no ônibus. O motorista que recusara se meter na confusão, demora alguns segundos para acelerar. Os passageiros (presença marcante de crianças e idosos) são obrigados a se abaixarem. Os vidros não se quebraram e, felizmente, ninguém saiu ferido.

Infelizmente, esta só é a ponta do iceberg. Os adolescentes brigões se aglomeram na frente da boate (que se tranforma numa Febem nas noites dominicais, com desculpas àqueles que vão para se divertir) e uma viatura da Polícia Militar é obrigada a ficar estacionada do lado de fora, servindo de babá. É lamentável assistir semanalmente o "futuro do Brasil" transformando a avenida Djalma Batista num verdadeiro campo de batalha e ninguém fazer nada.

2 comentários:

erick manaus disse...

ia que leram esssas noticias e assim mesmo so que + pior vendo do que lendo! grupo de jovens assim que nem eu vai pra avenue se diverti mas sempre tem um grupo de arretados ai sempre ele ficam na parada do tvlandia pra arruma confusao e depois pega o onibus e vao embora mas esclaresendo tudo o grupo de jovens se aprosimou de mim e do meus amigos na frente do tv landia isso no tempo da mazika deram porrada em um amigo meu do nada ai eu comessei a espancar os caras com meus amigos ai foram embora la funciona assim so se aquietam quando pegam porrada eu nao tenhu medo ate hj so quero saber quem são eles!

erick manaus disse...

Nao sou galeroso + essa e a unica forma de combater as galeras da avenue eu sou o Serrão do alvorada!!!!!!!