Na manhã de terça-feira (24), no auditório da reitoria da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Avenida Djalma Batista - Chapada, aconteceu a premiação dos alunos vencedores do VII Concurso Estadual de Cartazes, a entrega do diploma de mérito pela valorização da vida e a escolha dos amigos do Conselho de Entorpecentes do Amazonas (Conen/AM). O evento faz parte da programação da Semana Nacional Antidrogas que termina na sexta-feira (26).
O tema do VII Concurso Estadual de Cartazes foi “A prevenção do uso indevido de drogas na comunidade” e o concurso escolheu os melhores desenhos feitos por alunos do 2º ao 6º ano de escolas públicas e particulares tanto da capital, quanto do interior do Amazonas.
Durante a cerimônia, o secretário executivo da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), Ricardo Trindade, ressaltou a importância social que a Semana Antidrogas possui ao provocar o debate sobre a prevenção ao uso das drogas e o combate ao tráfico de entorpecentes.
Durante seu pronunciamento, Trindade falou que cerca de 90% das internas da Cadeia Pública Feminina do Amazonas estão reclusas por envolvimento direto com o tráfico e o uso de drogas. Ele relata ainda que além dos detentos que cumprem a pena por tráfico, há os que estão na cadeia por cometerem crimes motivados indiretamente pelas drogas.
Fotos: Antônio Assis
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário