Desde 2003, quando o campeonato brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, não se via um brasileirão tão disputado. Demorou. O brasileirão desse ano que parecia ser "mais um" teve um começo emocionante, com direito a surpresas. A começar pela liderança rubro-negra, clube que desde 2003 amargava posições negativas na tabela, chegando a brigar, inclusive, para não ser rebaixado. Surpresas apareceram, uma delas é o Vitória, que antes do início do campeonato nunca chegou a ser mencionado como um dos favoritos ao título. Detalhe importante: neste brasileirão nenhum torcedor pode comemorar antecipadamente porque está tão disputado que a diferença entre o líder e o quinto colocado é de apenas quatro pontos.
Ontem o Grêmio humilhou o Figueirense por 7 a 1 em Florianopólis e assumiu a liderança. Agora o tricolor gaúcho está com 28 pontos e o rubro-negro carioca com 27. Isso quer dizer que Flamengo, Vitória, Palmeiras e Cruzeiro estão mortos? Muito pelo contrário, domingo mesmo o Flamengo pode voltar à liderar, algum dos três mais bem colocados pode assumir ou, é claro, o Grêmio pode permanecer. Finalmente voltamos a ter aquelas emoções e expectativas dos tempos do "mata-mata".
#O clássico de quarta-feira entre Vasco e Fluminense foi emocionante. Mas, o empate em 3 a 3 não foi bom para os dois lados. O Flu permanece na zona vermelha e o Vasco está próximo dela. O resultado foi mais doloroso para o Vasco que vencia a partida por 3 a 1 e cedeu o empate. Aliás, o gol do empate tricolor foi brincadeira. Essa zaga do Vasco é uma peneira! Não dá para confiar mesmo. O técnico Antônio Lopes precisa urgentemente fazer mudanças radicais nesse setor.
#O Botafogo está começando a renascer das cinzas neste brasileirão. Com a chegada de Ney Franco no comando do time o Fogão ganhou novo fôlego e goleou o Atlético Mineiro por 4 a 0 quarta-feira no Engenhão. Se o alvinegro continuar nesse ritmo dá para, no minímo, conseguir uma vaga tranqüila para a Sul-Amerciana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário