sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Record – A Caminho da Liderança

Conforme números do Ibope divulgados nesta sexta (01), a TV Record cresceu 11% na média de audiência comparada a julho de 2007. A emissora manteve média de 8 pontos no Ibope na Grande São Paulo números que a colocam no segundo lugar isolado de audiência atrás da Globo e a frente do SBT.

Apesar de os números de julho apresentarem um resultado positivo para a Record na comparação com o ano anterior, a emissora perdeu audiência comparando-se com o mês de junho de 2008 quando marcou média diária (das 7h às 24h) de 9,6 pontos no Ibope, uma redução de 12,5%. Essa não foi a primeira vez que a audiência da Record caiu nos últimos dois anos, mas foi a maior queda. Em maio, a emissora já tinha retraído 0,4 ponto em relação a abril, - 4%. O SBT subiu de 6,7 em junho para 7,2 em julho, reduzindo sua desvantagem para a Record de três para apenas pouco mais de um ponto.

A Globo caiu 15% marcando uma média diária de 16,6 pontos, meio ponto a menos que junho. Este é o pior mês da Globo nos últimos anos. Na comparação com julho do ano passado, a Globo teve uma perda de três pontos e a Record ganhou um. O SBT teve a mesma audiência. A Band também caiu, 14%, e a Rede TV! teve queda de 3%.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 55,5 mil domicílios na Grande São Paulo. Referência para o mercado publicitário brasileiro.

Nenhum comentário: