sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cinema brasileiro perde 30% de público neste primeiro semestre

Conforme dados divulgados pelo Portal especializado em mercado de cinema Filme B, a platéia brasileira para o cinema nacional teve uma redução de 30% neste primeiro semestre em comparação ao mesmo período de 2007. O número de estréias nacionais também foi menor. No primeiro semestre de 2007, foram 40 lançamentos nacionais, contra 29 neste ano.

3,5 milhões é o público total acumulado por todos os filmes nacionais até julho. Conforme o Portal Filme B, foram vendidos 42,5 milhões de ingressos no país, o que representa uma queda geral de público de 11,3% em relação ao ano passado.

No primeiro semestre do ano passado, o hollywoodiano “Homem-Aranha 3”, líder de bilheteria no país com 6,1 milhões de espectadores foi mais visto que todos os lançamentos brasileiros naquele semestre que somaram juntos 5 milhões de espectadores.

Divulgação

Líder de bilheteria no país “Homem de Ferro” levou 2,8 milhões de pessoas aos cinemas este ano.

Este ano, o líder de bilheterias no Brasil foi o filme hollywoodiano “Homem de Ferro” que levou 2,8 milhões de pessoas aos cinemas, número inferior aos 3,5 milhões de espectadores acumulados por todas as produções nacionais.

Divulgação

“Meu Nome Não É Johnny” acompanhado por 60% dos espectadores brasileiros.

“Meu Nome Não É Johnny”, de Mauro Lima foi o longa brasileiro mais visto com 2,1 milhões de espectadores ou 60% do público total dos filmes nacionais no período. Em 2007, a concentração num grande sucesso existia, mas era menos acentuada. "A Grande Família - O Filme", de Maurício Farias, que foi lançado em janeiro, dominou o semestre, com seus 2 milhões de público, ou 40% do total.

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