Serafim Côrrea - Fizemos o Viaduto da Recife que solucionou um gargalo. Estamos fazendo o da Bola do Coroado. Depois virá a solução da Paraíba – Efigênio Sales. Na seqüência licitaremos outras obras como o viaduto integrado Paraíba-André Araújo- Belo Horizonte, o viaduto Recife-Salvador-Maceió.
JT - O município de Manaus recebe pequena parte das arrecadações referentes a taxas aplicadas a motoristas (IPVA, multas etc.) ficando a maior parte dos recursos com o governo do estado. Como realizar ações de manutenção nas vias com tão poucos recursos? O município pretende forçar o Estado a contribuir nos investimentos?
Serafim Côrrea - Há uma luta das entidades municipalistas onde o trânsito foi municipalizado, como é o caso de Manaus, que o IPVA seja repassado integralmente para os municípios. Tem que mudar a Constituição, mas os governadores são contra e obstaculizam.
JT-A pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil” feita pelo Ibope e divulgada pelo Pró-livro, constatou que a quantidade de livros lidos pelos brasileiros aumentou, mas o principal responsável por isso foi o aumento de obras indicadas pelas escolas, ou seja, uma leitura-dever e não uma leitura-prazer. Partindo do princípio de que o município tem a responsabilidade de proporcionar uma educação básica de qualidade, além de garantir o direito a cidadania através do acesso ao conhecimento, quais são suas propostas para a promoção do livro e da leitura?
Serafim Côrrea - Vivemos um novo tempo. O estímulo deve se dar ainda na escola e facilitando o acesso á Internet. Hoje, 25% das escolas municipais já estão ligadas a internet. E as crianças estão adquirindo o hábito de ler no computador. Isso é importante.
JT - Você tem alguma proposta para melhorar o trânsito caótico da feira Manaus Moderna? E do Centro da Cidade, onde o trânsito é muito lento nos horários de pico, principalmente às 17h?
Serafim Côrrea - Estamos fazendo obras que vão melhorar o trânsito na Manaus Moderna. O problema está exatamente na falta de um porto, o que transforma a via em um porto informal. O trânsito no centro é lento porque as vias são estreitas e não há como alargá-las. Disciplinar melhor, com a presença de agentes de trânsito tem sido o caminho.
JT- Caso eleito, em qual setor da cidade você pretende começar a trabalhar?
Serafim Côrrea - Continuar trabalhando normalmente, nas diversas áreas da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário