sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Operação interdita casa noturna Rêmulo's Club

Foto: Mário Bentes


Martha Bernardo
Especial para o Jornal Tréplica

A Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Estadual, interditou na noite desta quinta-feira (18), a casa noturna Rêmulos, localizada na Rua Lobo D'almada, Centro. O estabelecimento funcionava sem autorização da prefeitura e com o serviço de segurança clandestina. O gerente da boate, identificado apenas como Raimundo, recebeu ordem de prisão e foi encaminhado ao 1º distrito policial, onde irá responder por crime contra lei tributária, por estar vendendo ingressos não emitidos pela Receita Federal.
O mandado de interdição foi expedido pelo Juiz da Segunda Vara de Fazenda Pública Municipal, Cesar Bandieira e executado pelo Promotor Público da Vara de Entorpecentes, Edinaldo Medeiros. De acordo com o promotor, os donos da casa noturna vinham desrespeitando as leis municipais ao não providenciarem, desde sua inauguração, alvará de funcionamento do estabelecimento, colocando em risco assim a integridade física de seus freqüentadores. A ação foi movida pela Promotoria de Urbanismo do Ministério Público – Prourb.
A operação, que contou também com o auxílio da Polícia Militar, tem como objetivo principal, coibir o uso de segurança clandestina pelas casas noturnas da cidade, além da prevenção à exploração sexual infantil, e o tráfico de entorpecentes. De acordo com o delegado da PF Marcelo Dias, que coordenou a ação, o uso desse tipo de serviço é muito comum em estabelecimentos, como o autuado na noite desta quinta-feira. Para atuarem de forma regular, as empresas de segurança precisam receber autorização da Polícia Federal, o que não acontece em muitos casos por desconhecimento da lei.
O delegado informou ainda que, a Operação vem sendo realizada há quatro meses e que outras casas noturnas, duas delas localizadas na zona leste da cidade, foram lacradas anteriormente. Os trabalhos do grupo continuaram pela madrugada em outros pontos de Manaus.

Nenhum comentário: