domingo, 14 de setembro de 2008

Parabéns Bessa e Navarro!!!

POR CLIFERTHON LUCAS
Vocês colocaram Omar Aziz no segundo turno
É impressionante a doença que acomete em ano eleitoral a dita “esquerda baré”. Todo ano de eleição acontece algo na cabeça dos esquerdistas e faz com eles cometam os piores erros táticos. Desde a formação de alianças até o dia da votação os partidos de esquerda não se entendem e ficam vendo os velhos e tradicionais direitistas tomarem a dianteira e lhes dar saudações com seus lenços escarnecedores.
Outro dia comentava com uma pessoa pertencente a um dos partidos de esquerda que faltava aos seus membros se profissionalizar. PT, PSOL, PSTU, PCB, PCO, PCdoB, PSB, PDT, PPS e tantos outros estão repletos de integrantes sem discurso consistente e que se desmancham como castelo de cartas ao menor enfrentamento.
Nas eleições de 1996, Gilberto Mestrinho (que fazia oposição ao então candidato de Amazonino, Alfredo Nascimento) não apoiou Serafim Correia (PSB). Nonato Oliveira (PDT) também não moveu uma palha por Serafim. O que aconteceu? Deu Alfredo no segundo turno. Em 2000, foi a vez de Serafim não apoiar Eduardo Braga (PPS) no segundo turno contra Alfredo que buscava a reeleição. Neste mesmo pleito, Eron (PCdoB) e George Tasso (PSDB) nem se posicionaram na segunda etapa da eleição.
Em disputa estadual de 2002 Gilberto, Serafim e João Pedro (PT) não se entenderam e dividiram os mesmos eleitores. O resultado foi Eduardo Braga (que recebia apoio de Amazonino) vencedor no primeiro turno. No pleito municipal de 2004, Vanessa (PCdoB) e Serafim (PSB) dividiram novamente à esquerda e a velha burguesia só não venceu por que um vereador bobalhão inventou que Serafim tinha uma filha fora do casamento. À esquerda, com ajuda desse político trapalhão interrompeu 20 anos de hegemonia do grupo político de Amazonino. Serafim ganhou por uma diferença de 25 mil votos.
Quando pensava que este ano as coisas já estavam superadas, novamente os egos feridos, as negociatas que levam em consideração apenas os interesses particulares e as composições em eleições futuras frustrou a sociedade. Serafim, que em tese seria o representante dos esquerdistas não recebeu o apoio de nenhum partido de esquerda. Salvo o PDT que após a morte de Jefferson Péres não teve mais espaço para discussão. Pois até este pensava em romper com Serafim.
Vanessa do PCdoB se alinhou ao centro-direitista PMDB e apóia o candidato do governador, Omar Aziz (PMN). Francisco Praciano (PT) lançou sua candidatura e rachou definitivamente os eleitores de Serafim. Ele atinge os mesmos índices do candidato do PSB. Somados seus votos, teriam mais de 20%. Mais a maior trapalhada deste ano fica por conta de Ricardo Bessa (PSOL) e Luiz Navarro (PCB).
No último debate promovido pela Rede Bandeirantes na quinta-feira passada, esses dois candidatos deram a passagem para Omar Aziz ir ao segundo turno. Ao chamar Praciano de ladrão, Bessa não só neutraliza o crescimento de Praciano, mas praticamente coloca o petista no mesmo balaio de gatos da direita. É como se ele tirasse do eleitor um referencial. Luiz Navarro, mais despreparado ainda, deixou no ar que Serafim era mentiroso. E o pior. Reforçou o plano de governo de Omar, quando disse que os onze reservatórios de água que estão sendo construídos por Serafim não acabariam com o problema da falta de água. Mas só uma nova tomada de capitação. Será que esse candidato não sabe que Omar está dizendo que a nova tomada de água na Ponta das Lajes feita pelo Governo do Estado é a solução definitiva para o problema?
Até quando vamos ter que conviver com esses candidatos despreparados? Pessoas que não tem conteúdo para disputar nem eleição para síndico. Navarro e Bessa se não tivessem ido ao debate teriam prestado melhor serviço a sociedade.
Espero que eles controlem suas bocas e deixem de falar asneiras. Nas próximas horas uma nova pesquisa confirmará meu artigo. Omar deve ultrapassar a casa dos 20% e confirmar a segunda colocação. A realidade é essa: Amazonino x Omar no segundo turno.

2 comentários:

Felipe Pinheiro, disse...

se qualquer imbecil pode ter um blog hj em dia, ser candidato é de menos. Nao que Bessa e Navarro sejam, pelo contrario! Aonde ja se viu Praciano e o PT serem de Esquerda? em que pais vc vive? Pra começar que resucitou amazonino mendes? o incopetente do serafim! passamos anos tentando derruba-lo quando conseguimos, serafim e sua cambada de secretrios incopetentes fazem uma cagada atras da outra... Tanto faz, Omar, Amazonino, Serafim ou Praciano chegarem ao segundo turno e posteriormente a Prefeitura de Manaus. todos tem rabo presso com empresas e enteresses economicos

Tréplica disse...

Caro Lipe, o artigo comentado foi assinado. Portanto o que está escrito nele não significa necessariamente a opinião dos realizadores deste blog. Saiba diferenciar.