domingo, 14 de setembro de 2008

Debate Band Manaus

Barraco 1

Se diante das câmeras o debate realizado pela TV Band Manaus na última quinta-feira (11) foi, digamos, repleto de animosidades entre os candidatos, nos bastidores as coisas não foram diferentes. Antes do fim de um bloco, Serafim Corrêa foi questionado por Praciano sobre o que ele achava de políticos que prometiam coisas durante a campanha e, quando eleitos, não faziam o que prometiam. A resposta de Serafim acabou citando indiretamente Omar Aziz. No intervalo, o assessor de Omar foi até Praciano que, aos gritos disse: “Vá Conversar com seu assessorado!”.

Barraco 2

No debate, era Serafim X Omar e Bessa X Praciano. Luiz Navarro, candidato à prefeitura pelo PCB, estava meio deslocado. Ora alfinetava um candidato, ora alfinetava outro. Parecia um pouco perdido, no melhor estilo cego no tiroteio. Pelo menos dessa vez, ele não se limitou a falar do comunismo marxista.

Barraco 3

Amazonino Mendes não foi ao debate da TV Band. Ele disse que só vai a um debate, provavelmente ao da TV Amazonas, afiliada da TV Globo em Manaus. Apesar disso, ele não deixou de ser colocado na parede. Onde foi parar o dinheiro da Cosama? Foi esse o questionamento expresso no cartaz que surgiu durante a apresentação do candidato na última quinta-feira (11), no projeto “voto não tem preço, mas conseqüência”, realizado pelo DCE do Uninorte. Amazonino nem conseguiu responder ao questionamento, pois em coro os discentes gritavam: “Fora Amazonino”. O Aluno que levantou o cartaz “infame”, foi “gentilmente” convidado pelos organizadores do DCE e por seguranças do candidato a se retirar do auditório. Vendo a cena, os alunos se revoltaram. A presidente do DCE Uninorte pediu calma aos presentes e ameaçou chamar a polícia para conter os ânimos.

Barraco 4

Alguns apontam que no debate da Band Serafim se saiu melhor. Mas é inegável que Omar é muito mais safo diante das câmeras. Apesar de irado com as alfinetadas dos candidatos, ele se mostrava calmo diante das câmeras. O mesmo não acontecia na hora do intervalo.

Nenhum comentário: