Foto: Antônio Assis
O estuprador Artur Gomes Peres Junior, mais conhecido como “Kuka”, preso em Manaus desde o último dia 27 de agosto, vai ser transferido na madrugada desta quinta-feira (18), para o Presídio de segurança máxima de Campo Grande (MS). O estuprador estava preso numa cela de segurança individual do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 3 da BR 174.
O detento seria transferido às 14h30 da tarde de hoje (17), mas por problemas no vôo da TAM, a transferência foi adiada para as 3h30 da madrugada de quinta-feira. Na viagem, o preso será acompanhado por dois agentes federais do Presídio de Campo Grande.
Segundo o secretário executivo adjunto da Sejus, Coronel Bernardo da Encarnação, Kuka vai ser transferido por medidas de segurança e pela preservação da integridade física dele. “Pode acontecer uma nova rebelião como a que pegou o “Tony”, por isso estamos nos resguardando”, disse Encarnação.
Na última rebelião ocorrida no Ipat em setembro de 2007, os internos Adson Silva Cabral, “Rato”, e Antônio dos Santos Soares, “Toni”, foram decapitados.
A transferência de “Kuka” para o Presídio de Campo Grande foi uma solicitação da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus) ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A família de “Kuka” também havia solicitado à Sejus a transferência dele por medidas de segurança. A Sejus dispõe de mais vagas para transferir internos que participem ou incitem rebelião.
Kuka é o vigésimo preso amazonense transferido para o presídio de segurança máxima, as outras transferências aconteceram depois da última rebelião ocorrida no Ipat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário