terça-feira, 28 de outubro de 2008

Apenas um lado

Tabajara Moreno


A capa do Jornal A Crítica desta terça-feira (28), estampa mais um capítulo da novela farsesca envolvendo a economista Renata Barros, Ney Barros e a família do Governador do Estado do Amazonas, Eduardo Braga. Ela primeiro denunciou um suposto esquema de corrupção envolvendo o Governador Eduardo Braga e o marido Ney Barros, e agora desmentiu tudo, gravando novo DVD e ainda afirmando ter sido usada politicamente pelo Senador Arthur Neto.

A reportagem de A Crítica esqueceu de cumprir com o princípio fundamental do jornalismo: ouvir os dois lados da notícia. Se na primeira denúncia feita pela desacredita economista, a imprensa deu ampla possibilidade de respostas ao governador, agora, a reportagem não apresentou a versão do Senador Arthur Neto, do advogado Dionísio Paixão, tampouco do empresário Cirilo Anunciação, proprietário do Diário do Amazonas.

A matéria não se deu ao trabalho de informar aos leitores se tentou ou não ouvir o senador, o empresário e o advogado. Publicou a matéria assim mesmo, sem o outro lado. Claro, amanhã, quando o próximo capítulo dessa lamentável trama for ao ar, ficaremos sabendo, ou não, da versão dos, agora, acusados Arthur Neto, Cirilo Anunciação e Dionísio Paixão. Renata mudou sua versão pondo em dúvida não só o que havia dito, mas sua própria reputação. Se mentiu no primeiro DVD, por quê não mentiria agora?

Viva a Bossa e a palhoça também!

Um comentário:

Anônimo disse...

PARABENS! DIONYSIO PAIXAO