sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Notícias do Esporte

Goleada
O Penarol goleou o lanterna Libermorro por 6 a 0, ontem, no Vivaldão, pelo segundo turno da série B estadual. O resultado devolve a tranquilidade ao time Itacoatiara, que sentiu o abalo da derrota para o Rio Negro. Agora, o time respira aliviado na segunda colocação do segundo turno, com quatro pontos, e também na contagem geral, com 17. Nas duas classificações, o Penarol só fica atrás do Rio Negro, que já está garantido na série A . Já o Libermorro segue pagando caro por não ter formado um time, pelo menos razoável. Os imaturos garotos do Libermorro amargaram a oitava derrota consecutiva.

Estrutura
Falta de estrutura para treinar. É esse o motivo para uma possível saída de Alexom Maximiliano, do Atletismo. Ele foi medalista de bronze no Pan do Rio de Janeiro em 2007. O atleta amazonense parou de treinar para prosseguir com os estudos e deve voltar em novembro. Porém, Alexom pode encerrar a carreira em maio do ano que vem.

Alexom afirmou que não há infra-estrutura na Vila Olímpica de Manaus. Colecionador de títulos no lançamento de Dardos, o atleta que nasceu em Manacapuru, está parado há 2 meses. De acordo com a treinadora dele, Margareth Baia, a desmotivação financeira seria a causa da desistência.

Portarias
O Presidente em exercício da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Thales Verçosa, decidiu baixar duas portarias para punir os árbitros Washington José Alves e Milton Corrêa Albuquerque. Nessas portarias, Thales suspende Washington e o árbitro Jonas de Oliveira Marques, que revelou uma ameaça de greve entre os atletas amazonenses.

Washington Alves revelou que forjou um certificado do Ensino Médio para poder fazer parte dos quadros da CBF e disse que não mais apitaria jogos profissionais.

Outra denúncia contra árbitros do Amazonas, partiu do diretor de futebol do Fast Clube, Dom Marques Mendonça que acusou o árbitro Milton Corrêa Albuquerque de tentar “vender” o resultado da final do campeonato estadual da série “A” deste ano, quando o Tricolor de Aço enfrentou o Holanda, na primeira final entre times do interior, na história.

Dom Marques disse que o árbitro Milton César teria pedido R$ 8 mil para favorecer a equipe de Itacoatiara, mas o negócio não teria avançado.
A FAF ainda não decidiu se vai punir o árbitro Milton César. Milton ainda não se pronunciou sobre a denúncia.

Nenhum comentário: