quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Lula, deputados e apresentador de telejornal tentando arrancar uns risinhos

O presidente Lula disse o que todos desconfiavam: não tem o hábito de ler jornais e revistas ou acompanhar notícias pela internet. A declaração, dada numa entrevista a revista "Piauí" deste mês, repercutiu. A imprensa brasileira se doeu e entre tantos comentários o mais frufru foi a perguntinha do âncora Carlos Nascimento do "SBT Brasil" após a exibição da matéria a respeito:"nem quando a notícia é favorável, presidente?", perguntou tentando ser engraçado.

O presidente pode não gostar, mas os deputados sim. Por isso, cada deputado tem direito a cinco assinaturas de jornais e revistas de sua preferência. E ele ainda pode escolher se quer receber em casa ou em seu gabinete. Chique. Ao todo, o custo em manter os distintos informados custará 2 milhões de reais aos cofres públicos. O repórter do SBT disse que entre os veículos preferidos dos deputados está o jornal esportivo Lance! (aquele que aqui em Manaus vem junto com o Diário do Amazonas e em outros Estados é vendido separadamente). Carlos Nascimento disse: "o que é que tem? Os deputados também têm o direito de saber quem fez gol". O repórter, que não esperava tal comentário no meio de sua fala, ficou sem saber o que falar.


Ps: enquanto os deputados podem escolher receberem uma Folha de S.Paulo ou um Jornal do Brasil (embora não sejam perfeitos), ou, simplesmente, os dois, aqui em Manaus o operário que quiser ler jornal compra o mais barato ou recebe de graça numa esquina. Entretanto, o barato sai caro, e o caro é se manter informado por meio de um certo embrulha-peixe que atende pelo nome de Amazonas Em Tempo de chutar cachorro morto, de puxar o saco etc. Nesse ponto eu concordo com o presidente Lula. Ler certos jornais às vezes "dá azia".

Nenhum comentário: