A Procuradoria Regional da República da 1ª Região denunciou na segunda-feira (26) à Justiça do Amazonas Seis pessoas, entre elas, o prefeito de Coari, Rodrigo Alves, e o ex-prefeito, Adail Pinheiro, pelo crime de promoção da prostituição infantil. o inquérito produzido pela Polícia Federal indicou Adail Pinheiro como o chefe de uma quadrilha que desviou R$ 35 milhões em verbas públicas. Ainda de acordo com o Inquérito, Adail Pinheiro, Rodrigo Alves e seus assessores pagavam garotas de programa menores de idade agenciadas em Manaus, e as levavam para Coari em aviões fretados pela prefeitura do município e pagas com dinheiro público. Rodrigo Alves já foi preso durante a operação Vorax, da Polícia Federal, em maio do ano passado. Por ter foro privilegiado, o prefeito responderá ao processo na Justiça Federal. Os assessores de Adail Pinheiro, que também foram denunciados, são Adriano Salan, Haroldo Portela e o sargento da Polícia Militar, Antônio Carlos Aguiar. Segundo a Polícia Federal, eles fazem parte da quadrilha que era comandada por Pinheiro e que cometeu, pelo menos, 17 crimes, entre eles formação de milícia, desvio de verba pública e corrupção ativa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
O povo de Coari está realmente por respostas por parte tanto do Legislativo quanto do judiciário. Quero acreditar que ainda existem pessoas que não se vendem e que vão fazer o ex-prefeito de Coari, pagar por todos os seus crimes, corrupção e perseguição daqueles que se manisfetavam contra seus atos ilicitos. Justiça é só o que pedimos.
Parabéns a esse grande jornal de circulação de divulgarem essas noticias pela internet.Em coari não á como ficar informado o que acontece vivemos numa democracia, mas pareçe que coari nao faz parte do Brasil pareçe mas com iraque. Tenho esperança e acredito na justiça do Am que esses maus politicos como o atual prefeito e o ex prefeito sejam condenados pelos crimes que cometeram durante suas administração.
isso é muito feio para um país bonito como o brasil .... e ainda no amazonas que tem tanta beleza naturais, e fica mais feio para um prefeito que jurou lealdade a sua cidade.
espero que no amazonas tem justiça para esse caso.
Postar um comentário