sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Barrigada baré

A ânsia de dar o furo de reportagem faz com que profissionais respeitadíssimos escorreguem no quiabo de vez em quando. Até o renomado jornalista Ricardo Noblat já se precipitou no seu blog e foi desmentido no Jornal Nacional, ou seja, suas calças foram arriadas em rede nacional. 

A internet é marcada pela instantaneidade. Por isso, grandes portais e sites jornalísticos fazem de tudo para dar uma informação primeiro. Nem que seja apenas um cabeçalho com um legível "urgente". Em Manaus, quem adora furar (no bom sentido) é o jornalista Raimundo Holanda, dono e propietário do Blog do Holanda. Ontem ele deu uma barrigada federal, literalmente. Às 13:52, foi publicado no seu blog que o procurador-chefe do Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM), Edmilson Barreiros, tinha solicitado, pela manhã, a abertura de um inquérito na Polícia Federal (PF) contra o presidente da Câmara Minuicipal de Manaus (CMM), Carlos Alberto Carijó, que se recusou a obedecer a ordem judicial de empossar o suplente do vereador cassado, Joaquim Lucena. A alegação do presidente da CMM é que o suplente, Eduardo Castelo, não está na cidade.

O problema é que Holanda saiu na frente até do próprio procurador e divulgou, ontem à tarde, que o inquérito já tinha sido aberto. Mas não tinha. 

Nenhum comentário: