sábado, 30 de maio de 2009

...

Como de costume, eu, Michela Matos, presenteio-lhes com mais algumas idéias absurdas. Uma semana como as outras (de 7 dias e tudo mais) e aquelas notícias sérias que acabam ficando ridículas quando alguém (como eu) comenta. Mas de fato, vamos às besteirinha cotidianas?

Amor de mãe

Já dizia Jackson Five: “Mãe é um lance estranho”. Tenho que concordar! A minha me tira do sério de hora em hora como se isso fosse o esporte preferido dela. Quando eu era criança, na minha escolinha, meus coleguinhas falavam mal de mim só porque meu pai me dava uma bolachinha recheada e uma garrafinha de coca-cola todo santo dia pra merendar. Para eles isso parecia coisa de rico (preconceito de gente rica? Han?), coisa que eu nunca fui, mas nem por isso meti a voadora na costela do meu coleguinha nem nada disso. Por quê? Mamãe disse que é feio! Mas enfim, esse lance de criação é complicado. Digo isso porque meus pais me criaram muito bem, no entanto não sou tão racional quanto eles. Me derreteu o coração ao ler uma declaração da mãe de Rafael Souza (aquele da trama das armas, o tráfico e tudo mais) quando disse que o filho com seus vinte e poucos anos a lá Fábio Júnior ainda era só um garoto. Lembrei então daqueles filmes em que a mulher sensibilizada com a situação da criança diz: “Não faça isso com ele. É só uma criança!”. Nesses momentos a gente pára e pensa: “O que minha mãe já sofreu por minha causa?” Sinceramente, me sensibilizou! Mesmo porque mãe é mãe, né? Mas antes que esse assunto vire sermão de início de programa da Ana Maria Braga, é uma pena que nossas mães pouco sabem sobre nós, ainda!

Manaus 2014

Todas as atenções estarão voltadas para o Estádio Vivaldo Lima neste domingo. Diretamente do Rio de Janeiro, a CBF divulgará o nome das cidades que serão sedes da Copa de 2014. Muito acredita-se que o Amazonas, como favorito, já levou essa faz tempo. Mas nossos vizinhos (prefiro não citar) continuarão otimistas até o fim (e fazem bem). Um grande evento no Vivaldão contará com a presença da banda Jota Quest e os cantores locais de sempre (um pouquinho de forró e boi) e é claro que Manaus inteira estará lá no que em breve poderá ser um dos palcos da tão sonhada ‘Copa da Amazônia’. Já até vejo aquele furdunço todo, afinal a entrada é franca, mas é bom não perder essa, nem as piadas de paraense que surgirão com a confirmação de Manaus como sede. Por enquanto fingimos que não sabemos de nada e lá lá lááá... Mas que Manaus faça bom proveito dos 2 bilhões de reais a serem investidos na cidade para a Copa. Pronto, falei.

Comunicadores Instantâneos

Esta semana fiz uma matéria sobre comunicadores instantâneos e não me surpreendi muito porque minha casa situa-se na Avenida World Wide Web. Adoro conhecer pessoas etc e tal (entendam como quiser a parte do ETC); meu MSN é um verdadeiro vai e vem de gente de todo canto do país e do mundo. Há pouco tempo conheci um Coreano com o qual eu improvisava um inglês safadinho do tempo das aulas do ensino fundamental (verbo to be) e já nem me importava com o fato dele ser de ‘um outro mundo’ e não saber absolutamente nada sobre o Amazonas. Na peleja do final de semana em casa, conheci um trio de cariocas que me arrancaram muitas risadas. Eles sobreviviam com o velho conceito de que no Amazonas só tinha índio e mato (maldito Amazon Sat), mas eu bati o pé e ensinei um bucado de coisa (não me agradeçam). Podem me achar meio ‘chiliquenta’, mas eu levo muito a sério esse lance de fazerem um pré-julgamento absolutamente arcaico do Amazonas/Amazônia, ainda mais sabendo do grande potencial que temos. Portanto, peguem um livro, crianças, tia Michela vai estar dando aulas de História do Amazonas no Messenger.

 Enquanto isso no Orkut...

‘Eqp Na Onda @ Mister Paquitow tonaárea adicionou você como amigo...’

Manaus 2014 – eu preciso!

E viva a inclusão digital

...

Michela Matos é estudante de Jornalismo e escreve semanalmente para o blog Jornal Tréplica

Nenhum comentário: