Como de costume, eu, Michela Matos, presenteio-lhes com mais algumas idéias absurdas. Uma semana como as outras (de 7 dias e tudo mais) e aquelas notícias sérias que acabam ficando ridículas quando alguém (como eu) comenta. Mas de fato, vamos às besteirinha cotidianas?
Amor de mãe
Já dizia Jackson Five: “Mãe é um lance estranho”. Tenho que concordar! A minha me tira do sério de hora em hora como se isso fosse o esporte preferido dela. Quando eu era criança, na minha escolinha, meus coleguinhas falavam mal de mim só porque meu pai me dava uma bolachinha recheada e uma garrafinha de coca-cola todo santo dia pra merendar. Para eles isso parecia coisa de rico (preconceito de gente rica? Han?), coisa que eu nunca fui, mas nem por isso meti a voadora na costela do meu coleguinha nem nada disso. Por quê? Mamãe disse que é feio! Mas enfim, esse lance de criação é complicado. Digo isso porque meus pais me criaram muito bem, no entanto não sou tão racional quanto eles. Me derreteu o coração ao ler uma declaração da mãe de Rafael Souza (aquele da trama das armas, o tráfico e tudo mais) quando disse que o filho com seus vinte e poucos anos a lá Fábio Júnior ainda era só um garoto. Lembrei então daqueles filmes em que a mulher sensibilizada com a situação da criança diz: “Não faça isso com ele. É só uma criança!”. Nesses momentos a gente pára e pensa: “O que minha mãe já sofreu por minha causa?” Sinceramente, me sensibilizou! Mesmo porque mãe é mãe, né? Mas antes que esse assunto vire sermão de início de programa da Ana Maria Braga, é uma pena que nossas mães pouco sabem sobre nós, ainda!
Manaus 2014
Todas as atenções estarão voltadas para o Estádio Vivaldo Lima neste domingo. Diretamente do Rio de Janeiro, a CBF divulgará o nome das cidades que serão sedes da Copa de 2014. Muito acredita-se que o Amazonas, como favorito, já levou essa faz tempo. Mas nossos vizinhos (prefiro não citar) continuarão otimistas até o fim (e fazem bem). Um grande evento no Vivaldão contará com a presença da banda Jota Quest e os cantores locais de sempre (um pouquinho de forró e boi) e é claro que Manaus inteira estará lá no que em breve poderá ser um dos palcos da tão sonhada ‘Copa da Amazônia’. Já até vejo aquele furdunço todo, afinal a entrada é franca, mas é bom não perder essa, nem as piadas de paraense que surgirão com a confirmação de Manaus como sede. Por enquanto fingimos que não sabemos de nada e lá lá lááá... Mas que Manaus faça bom proveito dos 2 bilhões de reais a serem investidos na cidade para a Copa. Pronto, falei.
Comunicadores Instantâneos
Esta semana fiz uma matéria sobre comunicadores instantâneos e não me surpreendi muito porque minha casa situa-se na Avenida World Wide Web. Adoro conhecer pessoas etc e tal (entendam como quiser a parte do ETC); meu MSN é um verdadeiro vai e vem de gente de todo canto do país e do mundo. Há pouco tempo conheci um Coreano com o qual eu improvisava um inglês safadinho do tempo das aulas do ensino fundamental (verbo to be) e já nem me importava com o fato dele ser de ‘um outro mundo’ e não saber absolutamente nada sobre o Amazonas. Na peleja do final de semana em casa, conheci um trio de cariocas que me arrancaram muitas risadas. Eles sobreviviam com o velho conceito de que no Amazonas só tinha índio e mato (maldito Amazon Sat), mas eu bati o pé e ensinei um bucado de coisa (não me agradeçam). Podem me achar meio ‘chiliquenta’, mas eu levo muito a sério esse lance de fazerem um pré-julgamento absolutamente arcaico do Amazonas/Amazônia, ainda mais sabendo do grande potencial que temos. Portanto, peguem um livro, crianças, tia Michela vai estar dando aulas de História do Amazonas no Messenger.
‘Eqp Na Onda @ Mister Paquitow tonaárea adicionou você como amigo...’
Manaus 2014 – eu preciso!
E viva a inclusão digital
...
Michela Matos é estudante de Jornalismo e escreve semanalmente para o blog Jornal Tréplica
Nenhum comentário:
Postar um comentário