domingo, 14 de junho de 2009

O Flamengo atualmente





O chargista do jornal Lance!, Mário Alberto, resumiu muito bem, na última quarta-feira, o atual momento do Flamengo com o seu maior craque, Adriano Imperador.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Falem mal, mas falem de mim". O dito popular resume a importância do Clube de Regatas Flamengo na História do futebol brasileiro. Quando ganha ou quando perde, o clube carioca sempre tem peso noticioso, positiva ou negativamente.

Ou será que o Vasco da Gama, seu maior rival, teve o mesmo apreço deste blog quando, completamente desestruturado, caiu para a Segunda Divisão?

Não mesmo. No afã desesperado de malhar o clube carioca, o editor (ou seja lá o que for que posta os textos aqui) nem se deu o cuidado de posicionar adequadamente a imagem escaneada da charge.

Tripla falta de respeito: ao jornalismo esportivo, ao chargista (que no mínimo não autorizou a cópia) e aos leitores, que se vem diante de abordagem tão míope e passional.

Anônimo disse...

OBS: vêem*

JornalTréplica disse...

Sr. Anônimo, não sei se entendeu o espírito do post (eu acho que não), mas o que queríamos era apenas repercutir o criativo trabalho de um profissional da imprensa esportiva. Só para lhe informar, a mesma charge foi publicada no blog "Bola de Meia" do site do jornal O Globo, vai lá.
Fizemos a mesma coisa ano passado quando publicamos um trabalho semelhante da equipe do blog "Bola nas Costas", do GloboEsporte.com, em que eles satirizavam o Corinthians, que tinha acabado de perder o título da Copa do Brasil para o Sport Club Recife.
O Flamengo é importante para o futebol brasileiro, sim, assim como Vasco, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Sport etc. E em relação ao posicionamento da imagem, pelo menos não prejudicou a informação, pelo menos você entendeu, ou seja, isso significa que qualquer um pode.
Outra: colocamos o nome do autor, o nome do veículo onde foi publicado e a data de veiculação (falta de respeito seria postar a charge como se fosse nossa). E também, essa opinião, que você tanto se ofendeu, não foi dada pelo blog e sim pelo próprio Mário Aberto, reclame pra ele então. Acesse www.lancenet.com.br e mande um e-mail semelhante a esse seu comentário para a Redação.
Para encerrar, caro anônimo, vivemos numa sociedade democrática e, por isso, tanto o chargista quanto os editores desse blog (ou seja lá o que for que escreve aqui, segundo sua brilhante opinião) têm liberdade de expressão. Falta de respeito foi sua miniopinião, totalmente movida por um fanatismo cego e doente, típico de quem quer acinzentar ainda mais o futebol brasileiro, tentando, assim, manchar esse casamento tão bonito entre o humor e o futebol.

Atenciosamente, equipe do blog Jornal Tréplica