O Departamento de Proteção, Orientação e Defesa do Consumidor (Procon) realizou, nesta terça-feira (02), às 13h, uma blitz numa agência do Banco do Brasil, na rua 24 de Maio, Centro. A intenção era verificar uma denúncia de demora no atendimento aos clientes.
A queixa acabou sendo confirmada, com a constatação de filas com mais de 60 pessoas, com espera ultrapassando 50 minutos. Uma multa superior a R$ 4 mil foi aplicada pelo Procon, mas a gerente da agência se recusou a assinar o recebimento.
A Lei Municipal nº 167, ou Lei das Filas, foi regulamentada em 2005 pelo parlamentar Marco Antônio Chico Preto (PMDB), na época, vereador da Câmara Municipal de Manaus. Ela prevê um tempo máximo de espera em filas de 15 minutos para os dias normais, 20 minutos às vésperas e após feriados prolongados, e 25 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais.
As blitze do Procon continuam, em caráter permanente. Qualquer cliente, à vista de alguma irregularidade, pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-92-1512, e acionar a fiscalização.
A queixa acabou sendo confirmada, com a constatação de filas com mais de 60 pessoas, com espera ultrapassando 50 minutos. Uma multa superior a R$ 4 mil foi aplicada pelo Procon, mas a gerente da agência se recusou a assinar o recebimento.
A Lei Municipal nº 167, ou Lei das Filas, foi regulamentada em 2005 pelo parlamentar Marco Antônio Chico Preto (PMDB), na época, vereador da Câmara Municipal de Manaus. Ela prevê um tempo máximo de espera em filas de 15 minutos para os dias normais, 20 minutos às vésperas e após feriados prolongados, e 25 minutos em dias de pagamento de funcionários públicos municipais, estaduais e federais.
As blitze do Procon continuam, em caráter permanente. Qualquer cliente, à vista de alguma irregularidade, pode entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-92-1512, e acionar a fiscalização.
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