terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Programa "Começar de Novo" oferece curso de manutenção em computadores

O programa "Começar de Novo", do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), lança no Amazonas o curso de "Manutenção em Microcomputadores", que vai iniciar na próxima quarta-feira (11) às 18h, na Casa do Albergado, rua Codajás, Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

Segundo Arildo José, assessor da Gerência de Reintegração Social e Capacitação (GRSC) da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o curso é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proexti/Ufam).

O local das aulas é a própria Casa do Albergado, na sala "Asas da Liberdade" – referência ao programa desenvolvido por Sejus e Ufam para oferecer apoio a internos e egressos da prisão. Serão oferecidas 10 vagas, sendo oito para internos e internas da Casa do Albergado e duas para a Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemepa).

A carga horária será de 50 horas, com duas horas/dia, de segunda a sexta-feira. Ainda de acordo com Arildo, no caso da procura superar a oferta de vagas, será organizado um próximo curso.

Nenhum comentário: